quarta-feira, 23 de abril de 2008

Tremor de 5,2 graus na escala Richter assusta São Paulo

(Da Agência Brasil)


São Paulo - Um tremor de terra foi sentido na cidade de São Paulo agora à noite. De acordo com informações preliminares do chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, a magnitude do tremor foi de 5,2 graus na escala Richter. O abalo sísmico também atingiu municípios do interior do estado.

O Corpo de Bombeiros da capital informou que recebeu várias ligações de todas as regiões da cidade. Além disso, os bombeiros sentiram o tremor no prédio da corporação.

Tanto a Defesa Civil do estado como o Corpo de Bombeiros da cidade informaram que, até o momento, não há registro de ocorrências e nem relatos sobre vítimas.

O Observatório Sismológico da UnB ainda desconhece as causas do tremor de terra. "Mas é muito provável que [o abalo] tenha ocorrido por causa da movimentação de uma falha geológica", disse à Agência Brasil, agora à noite, o geólogo Cristiano Chimpliganond, do Observatório Sismológico da UnB.

De acordo com Chimpliganond, o epicentro do tremor foi o fundo do Oceano Atlântico, a cerca de 270 quilômetros da cidade de São Paulo e a 218 quilômetros de São Vicente, no litoral paulista.

Nenhum comentário: