sábado, 5 de abril de 2008

Ao senador Álvaro Dias

Na condição de contribuinte e cidadão brasileiro, tenho algumas perguntas para o senhor, senador Álvaro Dias.

Cheguei a trocar e-mails consigo algumas vezes, há alguns anos, no auge da crise do mensalão, e, portanto, sei, de cadeira, que respostas não são o forte do eminente parlamentar. Todavia, farei as perguntas assim mesmo, confiando nos efeitos benéficos do tempo e da experiência...

As perguntas são muito simples, senador Álvaro Dias. Peço respostas objetivas, e acredito que todo o país também as quer dessa forma.

Indo direto ao ponto:

1 - Quem lhe entregou a papelada que Veja, Folha, Estado e Globos chamam de "dossiê" anti-FHC?

2 - O senhor pagou por esses documentos ou lhe foram entregues gratuitamente?

3 - O senhor entregou esses documentos à revista Veja?

4 - Se o senhor se negar a responder as perguntas acima, pode explicar por que se nega?

5 - O senhor afirma que esse dossiê, na forma em que foi passado à Veja, foi feito na Casa Civil. O senhor tem provas de que os dados foram pinçados dentre os milhares de dados que há na Casa Civil e compilados daquela forma a mando do governo?

6 - Se o senhor não tem provas de que foi o governo, o senhor não acha que deveria informar o nome de quem lhe entregou os documentos?

7 - A pessoa que lhe entregou os documentos não pode ter as provas de que foi a ministra Dilma Rousseff, por exemplo, quem ordenou a montagem desse "dossiê" na forma como lhe foi entregue?

8 - Um parlamentar que conhece informações que podem levar a elucidar um crime e não dá essas informações às autoridades policiais, não está acobertando um crime?

9 - O Senado da República prevê alguma penalidade para seus membros que eventualmente acobertem crimes?

10 - Acobertar crimes é "quebra de decoro"?


(Cidadania.com)

Nenhum comentário: